top of page

Mamografia + autoexame, o combo que pode salvar sua vida!

Foto do escritor: Dra. Ana Beatriz MatosDra. Ana Beatriz Matos

A melhor estratégia que temos para vencer o câncer de mama é a detecção precoce!


Conheça o passo a passo para cuidar da saúde das suas mamas:


  • A mamografia ainda é o principal exame para rastreamento de câncer de mama. Deve ser realizada uma vez por ano a partir dos 40 anos, ou antes se for indicada pelo seu médico.






  • O autoexame é importante para autoconhecimento, para você saber qual é a sensação ao palpar as suas mamas, assim caso você desenvolva alguma coisa nova ou diferente você rapidamente poderá procurar seu médico!



  • Consultas regulares com seu ginecologista, pelo menos uma vez por ano, para o exame manual das mamas realizado pelo médico e para a avalição por completo da sua saúde e bem estar.

Por último, acrescento ao combo, o CONHECIMENTO!


Conhecimento é poder! Aprenda sobre seu corpo, sobre sua saúde. O saber substitui o medo por confiança e felicidade e te incentiva a colocar sua saúde e bem-estar em primeiro lugar!


Compartilhe essa informação com as amigas, para que mais mulheres lembrem de se cuidar!


Com carinho,

Dra. Ana Beatriz Matos

Mastologista e Ginecologista

CRM 141-427SP



Comments


C O N T A T O

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

ENDEREÇOS DE ATENDIMENTO:

R. Dr. Sampaio Ferraz, 82 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01433-050

Av. Ordem e Progresso 157 cj. 303-305

Barra Funda - São Paulo -SP, 01141-030

Atendimento particular

Este site está de acordo com as regras de publicidade médica do Conselho Federal de Medicina - Resolução CFM 1974/11.

bottom of page